Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Dicionário de formas.

              Era uma vez eu, Zé Sorveteiro, que me apaixonei por uma princesa que acabara de chegar do outro lado da Terra. Bolei para ela um dicionário de quatro palavras: bola, quadrado, retângulo, triângulo.
Japonês se escreve com desenhos. Com desenhos a princesa aprendia português.
Não demorou, ela estava arrasando. Ia até meu carrinho e podia, desenhando no ar.
-Triângulos, bola.
Sorvete na casquinha. O dicionário funcionava as maravilhas
Eu? Mandava bilhetes. Desenhava um quadrado com triângulo em cima escrevia: casa l l l caprichava nos pontos de exclamação .Casa l l l Casa l l l.
Fácil de entender: casa comigo.
Mas toda princesa tem uma fera para encontrar bilhetes. Uma hora a fera mandou me chamar . Ai....Ai eu transformei ponto de exclamação em sinal de aguaceiro.
-Um traço com pingo é chuva.
Três,  l l l muita chuva. Casa, chuva   chuva casa chuva. Estou so avisando... Cuidado com as goteiras. Acabei subindo e limpamdo as calhas do telhado do futuro sogro e as de cada um de seus amigos e parentes.
Hoje. 60 anos depois, repito, valeu a pena,.Elá vou eu apanhar um triângulo vermelho retângulo do quadrado da frente, perfeito. Daqui a pouco a jarra da mesa da sala estará toda perfumada com os.....Como é mesmo ? Vá lá l Com os triângulos vermelhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário